Headlines News :

Floating

Home » , , , , , , , , » Top sete (7) Monumentos confundidos com maravilhas da antiguidade

Top sete (7) Monumentos confundidos com maravilhas da antiguidade

Top 7 Monumentos confundidos com maravilha da antiguidade

Fonte: http://wikipedia.pt


As sete maravilhas do mundo antigo, foi uma classificação  atribuída a um pequeno poema do poeta grego Antípatro de Sídon a grandes obras arquitectónicas da Antiguidade. 
Porém outros grandes monumentos  são frequentemente confundidas com maravilhas da antiguidade. Aqui uma fica uma lista de obras confundidas e tidas como uma das 7  maravilhas do mundo antigo. 

1- Muralha da china

A Grande Muralha da China construída  durante 2 milénios (entre 221 a.C e XV d.C) tem cerca de 3 quilómetros de extensão e  foi construída para proteger  o país de invasões dos povos ao norte. É uma das obras que  ao contrario da maioria dos monumentos da antiguidade, continua edificado nos dias de hoje e é destino de milhares de turistas. É facilmente confundida por uma das maravilhas da antiguidade devido a sua dimensão e ao fato de nos dias de hoje ainda ser noticia. 

2 - Taj Mahal

O Taj Mahal um dos símbolos turístico da Índia. Construída entre 1631-56 é também é erradamente conhecida como uma das maravilhas do mundo antigo. Considerada Património da humanidade, esta tumba ainda não tinha sido construída quando fez-se a classificação das maravilhas do mundo antigo. Foi considerada uma das novas 7 maravilhas do mundo moderno.  

3 - Coliseu de Roma

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas[1], e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.

4 - Torre de Babel

A Torre de Babel, segundo a narrativa bíblica no Gênesis, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para tornarem o nome do homem célebre. Isto era uma afronta dos homens para Deus, pois eles queriam se igualar a Ele. Deus então parou o projeto, depois castigou os homens de maneira que estes falassem varias línguas para que os homens não se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre com esse propósito. Esta história é usada para explicar a existência de muitas línguas e etnias diferentes. A localização da construção teria sido na planície entre os rios Tigre e Eufrates, na Mesopotâmia (atual Iraque), uma região célebre por sua localização estratégica e pela sua fertilidade.

5 - Estátua Liberdade


A Estátua da Liberdade (em inglês: The Statue of Liberty; em francês: Statue de la Liberté), cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo , é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído em uma ilha na entrada do Porto de Nova Iorque.
O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos[1]. Projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi (1834-1904), que baseou-se no Colosso de Rodes para edificá-la. Para a construção da estrutura metálica interna da estátua, Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, mesmo arquiteto da Torre Eiffel.

6 - Acrópole 


A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Embora existam muitas outras acrópoles na Grécia, o significado da Acrópole de Atenas é tal que é comunente conhecida como A Acrópole, sem qualificação. É uma colina rochosa de topo plano que se ergue 150 metros acima do nível do mar, em Atenas, capital da Grécia, e abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.

7-  Stonehenge


Stonehenge (do inglês arcaico "stan" = pedra, e "hencg" = eixo) é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.
Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.O Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas, onde se identificam três distintos períodos construtivos:









Share this article :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...